Internacionalização América do Sul

Identificação do Concurso

Código do concurso: SI-52-2016-04

Designação da Operação: Internacionalização para a América Latina

Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Centro

Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Prioridade de Investimento: O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as

PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção: Internacionalização das PME

Fundo: FEDER, FSE

Identificação do Projeto

Nº do Projeto: 021825

Código da Operação: CENTRO-02-0752-FEDER-021825

Data de início | 2016-09-01

Data de conclusão | 2019-06-30

Investimento | 477.315,00 EUR

Custo total elegível | 405.555,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | 182.499,75 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados

A operação tem como objetivo:

- Consolidar o perfil exportador da empresa Lifeway, adicionando os mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia aos países em que já opera actualmente.

Para este efeito, a Lifeway pretende desenvolver as seguintes acções no decorrer do projecto:

- Presença na web, através da economia digital com o investimento no plano de comunicação digital e desenvolvimento de websites;

- Prospeção e presença em mercados internacionais, através da realização de viagens de prospeção aos mercados alvo;

- Marketing internacional, nomeadamente com a elaboração de um plano estratégico de marketing e de comunicação e com estudos de mercado.

- Contratação de recursos técnicos qualificados.

Com a concretização desta operação, a Lifeway pretende atingir as seguintes metas:

- Continuar com o seu perfil de empresa essencialmente exportadora alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia.