Identificação do Concurso
Código do concurso: SI-52-2016-04
Designação da Operação: Internacionalização para a América Latina
Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Centro
Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade de Investimento: O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as
PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção: Internacionalização das PME
Fundo: FEDER, FSE
Identificação do Projeto
Nº do Projeto: 021825
Código da Operação: CENTRO-02-0752-FEDER-021825
Data de início | 2016-09-01
Data de conclusão | 2019-06-30
Investimento | 477.315,00 EUR
Custo total elegível | 405.555,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | 182.499,75 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados
A operação tem como objetivo:
- Consolidar o perfil exportador da empresa Lifeway, adicionando os mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia aos países em que já opera actualmente.
Para este efeito, a Lifeway pretende desenvolver as seguintes acções no decorrer do projecto:
- Presença na web, através da economia digital com o investimento no plano de comunicação digital e desenvolvimento de websites;
- Prospeção e presença em mercados internacionais, através da realização de viagens de prospeção aos mercados alvo;
- Marketing internacional, nomeadamente com a elaboração de um plano estratégico de marketing e de comunicação e com estudos de mercado.
- Contratação de recursos técnicos qualificados.
Com a concretização desta operação, a Lifeway pretende atingir as seguintes metas:
- Continuar com o seu perfil de empresa essencialmente exportadora alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia.